domingo, 21 de abril de 2013

Por que recusas amor e permanência?

Porque Hilda Hilst completaria 83 anos hoje:

1. Um poema lindo;
2. O mesmo poema lindo cantado por Maria Bethânia (fica lindo ao extremo?).

Confira:

A minha Casa é guardiã do meu corpo
E protetora de todas as minhas ardências
E transmuta em palavra
Paixão e veemência
E minha boca se faz fonte de prata
Ainda que eu grite à Casa que só existo
Para sorver a água da tua boca.
A minha Casa, Dionísio, te lamenta
E manda que eu te pergunte assim de frente:
A uma mulher que canta ensolarada
E que é sonora, múltipla e argonauta
Por que recusas amor e permanência?

2 comentários:

  1. Lindo poema, gostei mesmo!!!

    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Jovita! Hilda vale a pena. Leia mais poemas dela! Abraços.

      Excluir