sexta-feira, 2 de novembro de 2012

contanto que eu não chore neste pedaço


Lourdes se lembrou de momentos sublimes desta família. Festas, casamentos, formaturas, nascimentos, sua maravilhosa bodas de ouro. Alegrias, todas essas. Poucas vezes, ou talvez nenhuma, a família se juntou para chorar. “Está próximo”, pensou. E chorou em silêncio. E foi esconder as lágrimas com Dona, a galinha que devia entender tudo. Quando se aproximou, Lourdes percebeu Dona um pouco quieta, quase que estátua. Lourdes ficou apreensiva, com a voz trêmula e fraca: “não vá me abandonar justo agora, sua sem-vergonha! Você não está doente também, está?”. E a galinha, que realmente compreendia o tom de preocupação, levantou-se calma e lentamente. E lá estava o motivo de tamanha cautela do animal: cinco ovos bem dispostos e aquecidos por uma mãe magnífica. As novas lágrimas de Lourdes misturaram-se com as que estavam quase secas em volta de seus lindos olhos verdes. Ela ria de emoção e chorava de felicidade. Uma felicidade momentânea e muito propícia. Uma felicidade que só se explica com a aproximação de morte e vida, o sofrimento com a alegria. 

(Trecho de um conto, chamado "contanto que eu não chore", que está em meu livro contos e microcontos, ainda a ser lançado)

6 comentários:

  1. Lindo, Sarah.
    A tristeza e a saudade são inevitáveis. Mas, as lindas lembranças acabam nos consolando.
    Estou ansiosa para ler o conto inteiro no livro que levará o teu nome na capa.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto inteiro já existe e está disponível para a leitura dos amigos. Mando pra você, como forma de agradecimento de suas mensagens sempre lindas! Obrigada.

      Excluir
  2. Belo conto, amiga!
    O texto tranborda sensibilidade, acho que é por ai que ele toca tão fundo.
    Parabéns!
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  3. Esse é bonito demais. História bonita demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi a primeira com a qual eu compartilhei da história e da ideia. A fertilização foi incentivo seu também. Obrigada!

      Excluir