quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

de mim para mim: cartões postais


Adquiri uma mania que veio das pequenas viagens que já fiz e dos amigos viajantes que tenho: colecionar cartões postais. Mas a ideia de começar a escrever neles só veio com a minha última viagem, minha rápida passagem pelas terras europeias. E por que escrever neles, sem endereçá-los? Nunca tinha parado para pensar nisso, apenas o fiz e trouxe todos para casa. Lendo-os agora, a saudade de estar em cada local e sentir tudo aquilo novamente me dominou. Assim, pude concluir: escrever cartões postais para mim é uma forma de falar comigo mesma sobre as impressões de cada lugar. É meu diário solto, ilustrado e marcado. Quem escreve nesses cartões é uma mistura de mim e do lugar. Já quem lê é a completa nostalgia misturada à minha vontade de sentir um pouco do que já passou. 




(Fotos minhas, dos meus cartões postais)

7 comentários:

  1. O que seria de nós se não fossem nossas manias?
    Muito boa ideia essa a dos cartões postais. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve como dica de presente pra mim também. Ficarei super feliz de ganhar cartões, assim como fiquei com os seus =D

      Excluir
    2. :D que bom, que bom. Em abril traremos mais cartões pra você, de Sampa

      Excluir
  2. Eba! Terei que ir à Sampa preenchê-los!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sarah. Achei fantástica a ideia de escrever em cartões postais como se de um diário se tratasse. Uma ideia bastante original. Eu ainda prefiro escrever nos tradicionais diários com chave e tudo :) Gostei do seu blogue e já o sigo.
    Venha visitar o meu. http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    Cumprimentos,
    Jovita capitão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jovita! Os diários são indispensáveis ainda. Os blogs também. Vou visitá-la sempre que puder. Abraços!

      Excluir
  4. Maurício Cardim nasceu em Ipiaú, Sul da Bahia, e residiu em São Paulo 33 anos e fotografa há quase 3 décadas. A fotografia era um hobby de adolescente que permaneceu e tornou-se profissão.

    Em março de 2004 apresentou "Um Olhar Sobre o Brasil" no Centre Culturel Alfred Dallaire - Montreal – Canadá. Seu trabalho chamou atenção e um convite do Cônsul-Geral do Brasil Sr.Fernando Jacques de Magalhães Pimenta para representar o Brasil em “Festivalíssimo” naquele país.

    Cartões Postais
    Nas bancas da capital paulista e de quase todo Brasil seus cartões postais com imagens maravilhosas. São mais de 1000 imagens já transformadas em cartões-postais. Há mais de quinze anos ele vem fotografando o Estado de Minas Gerais e fixou residência no Estado mineiro. Dessas andanças fotográficas centenas de imagens transformadas em lindos cartões postais e dezenas de exposições fotográficas e de cartões postais. Vale ressaltar que o fotógrafo também é colecionador de cartões postais.
    www.flickr.com/postaiscardim
    fotografocardim@yahoo.com.br

    ResponderExcluir