quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

de mim para mim: cartões postais


Adquiri uma mania que veio das pequenas viagens que já fiz e dos amigos viajantes que tenho: colecionar cartões postais. Mas a ideia de começar a escrever neles só veio com a minha última viagem, minha rápida passagem pelas terras europeias. E por que escrever neles, sem endereçá-los? Nunca tinha parado para pensar nisso, apenas o fiz e trouxe todos para casa. Lendo-os agora, a saudade de estar em cada local e sentir tudo aquilo novamente me dominou. Assim, pude concluir: escrever cartões postais para mim é uma forma de falar comigo mesma sobre as impressões de cada lugar. É meu diário solto, ilustrado e marcado. Quem escreve nesses cartões é uma mistura de mim e do lugar. Já quem lê é a completa nostalgia misturada à minha vontade de sentir um pouco do que já passou. 




(Fotos minhas, dos meus cartões postais)

6 comentários:

  1. O que seria de nós se não fossem nossas manias?
    Muito boa ideia essa a dos cartões postais. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve como dica de presente pra mim também. Ficarei super feliz de ganhar cartões, assim como fiquei com os seus =D

      Excluir
    2. :D que bom, que bom. Em abril traremos mais cartões pra você, de Sampa

      Excluir
  2. Eba! Terei que ir à Sampa preenchê-los!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sarah. Achei fantástica a ideia de escrever em cartões postais como se de um diário se tratasse. Uma ideia bastante original. Eu ainda prefiro escrever nos tradicionais diários com chave e tudo :) Gostei do seu blogue e já o sigo.
    Venha visitar o meu. http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    Cumprimentos,
    Jovita capitão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jovita! Os diários são indispensáveis ainda. Os blogs também. Vou visitá-la sempre que puder. Abraços!

      Excluir